27.12.2017

BABADOS: APRENDA COMO USAR

CAPA-POST-2

Os babados chegaram com tudo para dar aquele ar romântico no look! Peças como camisas, blusas, vestidos e saias, em diferentes versões do detalhe ganham ainda mais destaque nessa temporada.

 

Saiba como usar essa super tendência no seu dia a dia. Confira algumas dicas que separamos para te ajudar!

 

Cores

Um ponto desse elemento que pode ser negativo para algumas mulheres é que ele aumenta a silhueta. Se você quer fugir disso, pode compor o look com roupas escuras, como cores chumbo, marinho, vinho e preto. O babado deve ser da mesma cor do tecido da peça, assim harmoniza o look deixando-o visualmente uniforme.

 

Proporção

Você precisa ficar atenta e seguir as proporções, o tamanho do babado deve ser coordenado com o tamanho do corpo. Dica para mulheres baixas: babados pequenos. Mangas com babados grandes, ou peças com muitas camadas têm um melhor caimento em pessoas altas.

 

Volume

O babado deve ter um franzido uniforme e simétrico para dar o caimento ideal no corpo. Quando a peça possui um babado leve e em pequena quantidade, não cria volume.

 

Tecidos

O tipo de tecido da peça também vai influenciar no volume do babado. Panos mais leves e fluidos, como renda, tule ou seda, são mais finos e formam babados mais delicados. As versões mais incorporadas, por mais que tenham apenas uma camada, criarão um maior volume.

IMG-1

E aí, pronta para apostar nos babados? Vem escolher suas peças aqui na Chopper Jeans, temos muitas opções para você!

voltar