22.10.2018

Como alavancar suas vendas em datas comemorativas?

Como alavancar suas vendas em datas comemorativas?

Ficar atento às datas comemorativas é fundamental para estruturar uma boa campanha de marketing. É fato que em épocas festivas ocorre aumento no faturamento, mas ficar atento às suas ações é importante para aumentar ainda mais o faturamento e, consequentemente, alavancar suas vendas. Quer saber como? Confira 5 dicas que preparamos para você.

Destaque sua vitrine

Convenhamos que uma vitrine organizada e com itens bem distribuídos, chama a atenção de qualquer um. Por isso, que tal personalizar seu ponto de venda conforme a data comemorativa escolhida?  Vale lembrar que a organização interna da loja também é fundamental para aumentar suas vendas. As mercadorias precisam estar expostas de maneira estratégica e a equipe de vendas deve transmitir o sentimento festivo para os clientes.

Cuidado com a comunicação

Não esqueça de ter uma boa comunicação com seus clientes nas redes sociais. Aqui vale divulgar as ações referentes às datas comemorativas e que são desenvolvidas nas lojas. Essas ações vão desde um e-mail marketing até o cadastro dos clientes em uma lista especial para receberem descontos exclusivos.

Aposte em kits

Os kits ou os chamados “combos” ajudam a aumentar ainda mais suas vendas. Vale colocar produtos do mesmo segmento para serem vendidos juntos, por um preço menor do que se fossem comprados separadamente e muito mais. Seja criativo, pense no feriado escolhido e foque suas ações nele.

Faça promoções

Em datas especiais que tal uma promoção para seus clientes? As ofertas podem ser “Leve 3, pague 2”, “Na compra de um produto x, leve outro pela metade do preço”… Assim como nos kits, invista em promoções que agreguem a data comemorativa e que ajude a aumentar suas vendas.

Vale presente é uma boa opção

Que tal disponibilizar vale presente nas datas comemorativas? São uma boa opção para quem não sabe o que presentear, por isso o vale presente é uma boa opção, basta escolher o valor desejado e deixar a escolha dos produtos por conta de quem recebe o vale.

Agora que você já sabe as nossas dicas para aumentar as vendas nos períodos festivos, que tal colocar em prática tudo o que você aprendeu? Continue acompanhando nosso blog e fique sempre por dentro das nossas dicas e novidades. Até a próxima e boas vendas.

voltar