15.05.2018

COMO USAR CALENDÁRIO PROMOCIONAL PARA O MARKETING DA SUA LOJA?

Calendário-Promocional-_-Capa-1

O calendário promocional é o conjunto das datas comemorativas no decorrer do ano e que podem servir de referência para planejar ações ou promoções sazonais, aumentando as vendas e os resultados.

 

Este método iniciou-se na França, quando mais ou menos no século XVIII, foi criada uma ação de vendas para venda de ovos de Páscoa. Atualmente, o calendário promocional abrange todos os tipos de comemorações e homenagens, tendo as datas divididas estrategicamente durante o ano e visando atrair ainda mais consumidores nestes períodos.

 

Está pensando em criar o seu calendário promocional e ainda não sabe por onde começar? Acompanhe algumas dicas e informações que trouxemos para ajudar você!

 

Trabalhe por regiões

 

O primeiro passo é ter em mãos o calendário promocional da região onde está localizada a sua loja. Assim você pode planejar estrategicamente as sua ações de marketing sem correr o risco de esquecer alguma data importante, como por exemplo, o aniversário da cidade ou alguma outra comemoração mais específica do lugar.

 

Trabalhar antecipadamente

 

Planeje sempre com antecedência, principalmente as datas comemorativas mais marcantes, como por exemplo o Carnaval, a Páscoa, o Dia das Mães, e outras que ficarão a seu critério. Lembre-se de alinhar com a equipe para que saia tudo conforme o esperado, confira o estoque e o que precisa ser feito para que tudo aconteça sem contratempos.

 

Fornecedores

 

Você também pode trabalhar em parceria com os fornecedores, começando a fazer negociações desde já e preparando-se melhor para quando a época chegar.

 

Gostou das nossas dicas? Quer se tornar um Lojista da Chopper Jeans? Cadastre-se aqui!

voltar