22.06.2018

Como usar tons terrosos no inverno

Tons-terrosos-no-inverno

As estações mais frias pedem por algumas mudanças quanto ao uso de cores e modelagens. Naturalmente, as pessoas tendem a usar tons mais fechados no inverno e, para esta temporada, não será diferente! Mas lembre-se de que isso não é uma regra. Você pode combinar cores mais sóbrias com outras mais alegres, se assim desejar!

Marrom, Bege e Caramelo são variações dessas nuances, conhecidas como tons terrosos. São fáceis de combinar e deixam qualquer produção mais charmosa. Se você tem dúvidas sobre como incorporar essa cor no visual, confira nossas dicas!

– Tons terrosos no jeans

As calças jeans pretas sempre foram consideradas peças básicas e coringas que ficam bem em qualquer produção e agora elas dividem espaço com os modelos de tom terra. As skinnys em tons de bege e marrom são ótimas para quem está montando o visual para dias mais frios e pretende combinar com suéteres.

Se você optar por usar blusas menos fechadas, uma dica é investir nos blazers, que deixam o look mais elegante ou nas jaquetas jeans, que também estão fazendo sucesso nessa temporada, para dar uma descontraída no visual.

Essa tonalidade também combina muito quando é usada com camisas, das versões casuais às mais sofisticadas, não tem erro!

– Tricot e casacos

Peças que nunca dispensamos no inverno! Tricot, blazers e casacos, normalmente encontrados na cor preta, estão cada vez mais abrindo espaço para os tons terrosos. Eles complementam o look, deixando mais neutra a produção, e podem ser facilmente combinados com outras peças jeans e estampadas.

 

– Monocromático ou tom sobre tom

Você pode até preferir o preto na hora de montar um look monocromático, mas se você quer inovar na produção,  tente ir substituindo pelos tons de marrom. Ele permite criar tanto looks mais sóbrios quanto looks mais descontraídos, apenas complementando com uma peça de tom mais vivo (pode ser puxando para o laranja ou cobre).

– Acessórios

Os acessórios também neutralizam o look e ajudam você a sair um pouco do total black. Aposte nos cachecóis, bolsas e chapéus de tom nude ao marrom.

– Para os pés

Os dias mais amenos pedem um calçado fechado para proteger os pés! Invista em botas, oxfords e mocassins em tons mais sóbrios para finalizar.

E você, já aderiu aos tons terrosos? Continue acompanhando o blog para saber mais!

voltar