17.04.2019

Dicas infalíveis para o Marketing de sua loja

marketing para loja

O mercado da moda pode ser competitivo; porém há espaço para todos que se esforcem para fazer um bom trabalho.

Nesse trabalho é preciso incluir uma estratégia de marketing adequada para sua loja, não apenas para vender mais, mas para criar um relacionamento duradouro com os clientes e uma boa imagem para sua loja.

Mas então, como começar sua estratégia de marketing?

Siga lendo que nós vamos lhe dar algumas dicas para aplicar no seu negócio e começar a ver os resultados logo de cara. Confira!

Comunique-se com seu público

Se você não garantir que sua mensagem chegue ao seu público-alvo, como espera ver resultados nas suas vendas?

É essencial que você construa uma linha de comunicação direta com seus consumidores, seja online ou offline.

Offline

Pode não ser tão badalado como o meio digital hoje em dia, mas ainda é muito importante que você despenda esforços para expor suas ofertas e fazê-las chegar ao público. Como fazer isso? criando uma vitrine atrativa para sua loja.

Como montar uma vitrine atrativa?

Online

Construir sua presença online também é essencial no mercado atual. Muitos dos consumidores já deixaram o receio de compras online, e hoje procuram por marcas que se adaptem ao seu estilo e ofereçam qualidade em suas confecções.

Entenda a importância do marketing de conteúdo para sua loja.

Crie promoções para atrair novos clientes

Clientes adoram ofertas, o que torna indispensável para sua loja criar ofertas e liquidações para atraí-los, seja em datas comemorativas ou ocasionais. Contudo, não basta apenas baixar os preços de seus produtos –– você pode tirar muito mais proveito de suas liquidações.

Uma ótima estratégia é optar pelos descontos progressivos, onde o cliente tem um aumento de seu desconto (seja 10%, 20%, 30%,….) ao levar mais peças. Um bom negócio para os dois lados, não é mesmo?

O melhor é que você pode aproveitar para fazer uma limpa do seu estoque e se livrar das peças mais antigas que já saíram de moda. Afinal, uma loja de roupas desatualizada não dá certo –– é preciso ficar ligado nas principais tendências do momento.

Confira as tendências que vão esquentar na temporada outono/inverno

Fortaleça sua presença no marketing digital

Já falamos um pouco sobre a questão da presença online, mas não podemos deixar de falar novamente sendo ela tão importante no momento atual do setor de vestuários.

Desde as menores às maiores marcas têm focado grande parte de seus esforços para o mercado online, e é onde os consumidores estão na maior parte do seu dia, pesquisando produtos e enchendo seus carrinhos de compra.

Se você possui um site ou não tudo bem, o que você não pode deixar de fazer é ver com bons olhos para os seus consumidores que estão conectados, seja no Instagram, Facebook e outras tantas redes sociais.

Por isso você deve começar a fortalecer sua presença digital, criando um excelente perfil no Instagram e investindo em anúncios online, como no Facebook Ads.

O que achou das nossas dicas? Esperamos que possa ajudar sua loja a aumentar seus lucros e fidelizar novos clientes.

Além dos esforços com o marketing, não se pode deixar de olhar para o negócio de uma forma mais ampla, por isso nós vamos lhe mostrar os benefícios de uma boa gestão de loja de roupas. Confira!

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