12.11.2019

5 Estilos masculinos para você vender na sua loja

 

estilos-masculinos

Apesar de cada um de nós ser único, quando se trata de vestuário, nós podemos definir alguns padrões de estilo que seguimos.

Principalmente o público masculino, estes tendem a se manter em um determinado estilo que exalta as características de sua personalidade e os agrupa em um determinado tipo de indivíduos com o mesmo estilo.

E agora nós vamos falar um pouco mais sobre alguns desses estilos masculinos. Por quê? 

Porque é muito importante que você saiba identificar o consumidor que chega à sua loja para poder proporcionar um atendimento personalizado e oferecer o produto certo para ele. Siga lendo! 

1. Casual
estilos-masculinos-casual

Esse estilo é marcado por homens mais conservadores, que não desejam chamar a atenção para si ou suas roupas.

Suas peças se destacam pelo básico –– uma calça jeans de qualidade, uma camiseta básica e um tênis simples são itens obrigatórios no guarda-roupa de um homem com estilo básico. 

 

Jeans sofisticado ou casual: como usar?

 

2. Elegante
estilos-masculinos-elegante

Os homens que prezam por um estilo elegante normalmente são aqueles que possuem ou aspiram por uma carreira de sucesso. 

Seu estilo tem a intenção de demonstrar seu status e que ele está preparado para uma reunião de negócios a qualquer hora do dia. 

As peças que não faltam no closet desse gentleman são a camisa social e o blazer de qualidade, sem falar em um relógio clássico para combinar com o estilo.

 

3. Aventureiro
estilos-masculinos-aventureiro

Aqui nós vamos para um outro lado da moda masculina, onde os homens tem uma personalidade mais forte e desejam ser identificados pelo seu estilo.

Os aventureiros, por exemplo, são aqueles homens com um visual mais despojado, que não ligam tanto assim para as suas roupas, mas que também não resistem quando veem uma nova bota de trilha ou uma jaqueta com dezenas de bolsos.

As peças obrigatórias que os aventureiros carregam nas suas mochilas são camisetas simples, calças cargos e botas impermeáveis.

 

Como montar uma vitrine atrativa?

 

4. Rockstar
estilos-masculinos-rockstar

Marcado por homens de atitude, que querem se diferenciar do restante da sociedade, o estilo rockstar, ou rebelde, é um dos que mais cresce nos dias de hoje.

No guarda-roupa do homem com esse estilo não podem faltar camisetas pretas (várias delas), jaqueta de couro e um jeans mais despojado, sem falar do clássico óculos escuro.

 

Como organizar o estoque na troca de coleções?

 

5. Esportivo
estilos-masculinos-esportivo

O conforto vem se tornando uma das características mais desejadas na hora de se vestir. A moda Athlesure, por exemplo, vem ganhando milhares de adeptos.

Homens que buscam pelo estilo esportivo não precisam ser educadores físicos ou fisioterapeutas, por exemplo; podem ser homens que prezam por um estilo confortável que facilita as atividades do dia a dia.

Peças características do estilo esportivo: calça jogger, moletom, tênis de corrida,…

 
Para saber mais sobre o assunto, Baixe Grátis nosso Guia de Estilo Masculino!

voltar