22.01.2019

Estratégias que farão você vender mais para o mesmo consumidor

Estratégias que farão você vender mais para o mesmo consumidor

Vender mais para o mesmo cliente, além de aumentar a taxa de conversão é sinal de que o atendimento e o serviço prestado está sendo adequado. Porém, existem dois momentos que isso pode ocorrer: um deles é quando a pessoa já está no seu estabelecimento, o outro acontece depois que ele já saiu da sua loja.

No primeiro momento ele pode entrar na sua loja para comprar um determinado produto e no final acabar levando mais do que isso. O segundo momento é aquele que ocorre após o cliente sair da sua loja e é conhecido como o pós-venda. Quer conhecer as principais estratégias que farão você vender mais para o mesmo consumidor e alavancar suas vendas? Confira o texto a seguir.

Treine sua equipe

Falamos sempre em treinamento de equipe pois esse é um dos principais fatores que farão sua loja ter sucesso ou fracasso. Conte com profissionais capacitados e os oriente para que tenham um bom atendimento. Mais do que gerar vendas, busque a satisfação e preze por um bom atendimento para o cliente. Saiba o momento certo para chegar em uma pessoa antes de apresentar as qualidades e prós do seus produtos. Bons treinamentos acabam resultando em vendedores qualificados e aperfeiçoados para a função.

Aplique um sistema de gestão para seus clientes

Aproveite as compras dos seus clientes para fazer um cadastro que será fundamental para tornar a sua relação com ele ainda melhor. Esse cadastro pode ser feito através de um sistema de gestão ou de um CRM. Além dos dados normais, inclua em seu cadastro uma pequena pesquisa com perguntas ligadas ao seu negócio. Fique atento e saiba o que perguntar, sabendo administrar isso, você fará com que seu estabelecimento se comunique com o consumidor de forma diferenciada.

Tenha uma política de relacionamento

Toda loja realiza ofertas de produtos, divulga lançamentos e realiza promoções. Por isso que o sistema de gestão é tão importante, pois é nesse momento que o responsável pela equipe de vendas entrará em contato com os compradores e você poderá utilizar o cadastro dos mesmos para descobrir se eles se encaixam numa determinada oferta ou promoção.

Utilize o e-mail apresentado pelo cliente no momento do cadastro para fazer o envio de newsletters personalizadas ou se preferir, pode fazer esse contato diretamente pelo telefone. A mesma política de relacionamento vale para o dia do aniversário, faça com que seus clientes sintam-se especiais.

Fale mais sobre vantagens e não sobre preço

Na hora de apresentar um determinado produto para seu consumidor, busque falar mais sobre os benefícios do produto. Claro que você vai poder falar o preço do seu produto, mas busque focar nas vantagens que o seu cliente estará obtendo ao adquirir determinada peça.

Já está preparado para vender mais para o mesmo consumidor? Com as nossas dicas e trabalhando com um sistema de gestão, você poderá controlar o seu arquivo de clientes e colocar seus objetivos em ação. Quer saber como investir em moda e obter ótimos resultados em vendas? Conheça a Chopper, clique aqui e saiba mais.

voltar