21.06.2019

Influenciadores de moda: devo apostar ou não?

influenciadores de moda

Você os vê em todo lugar, seja nas redes sociais, no youtube ou até mesmo na televisão. Estamos falando dos digital influencers, pessoas que construíram uma forte imagem online e hoje carregam milhares de seguidores que são persuadidos por produtos que eles divulgam online. Como o nosso assunto é vestuário, nós vamos falar mais sobre os influenciadores de moda, os quais representam um dos nichos de mercado mais ativos e lucrativos atualmente.

Sendo uma estratégia recente, ainda se tem muito receio de utilizar por falta de conhecimento e de como se relacionar com esses influenciadores.

Por isso nós preparamos este texto especialmente para você, que ainda está na dúvida sobre apostar ou não nos influenciadores de moda. Vamos lhe explicar o que é o marketing de influência e te passar as melhores dicas para escolher os influenciadores de moda para a sua loja. Confira!

 

O que é marketing de Influência?

O marketing de influência é uma estratégia de comunicação que pratica ações de divulgação através de indivíduos que possuem influência dentro de determinados nichos de mercado. Ela vem ganhando muita força nos últimos anos, sendo que hoje vemos diversos influencers que fizeram sucesso e trouxeram resultados positivos para as marcas que atuam.

 

Por que apostar em Influenciadores?

Um dos grandes motivos dessa estratégia dar tão certo atualmente se reflete nas mudanças de comportamento do consumidor –– os consumidores cansaram de olhar para as grandes empresas como as detentoras da verdade –– hoje eles procuram a opinião de pessoas mais “tangíveis”, como Camila Coelho (Beleza) e Whindersson Nunes (comédia), que ao usarem os produtos de determinadas marcas conseguem atrair um enorme engajamento que acaba se convertendo em orbitantes números de vendas.

Além de aumentar consideravelmente seus lucros, os influenciadores são benéficos por aumentarem o alcance da sua marca, trazerem mais credibilidade e identificarem o seu público ideal; isso, é claro, quando você trabalha com os influenciadores certos para sua marca….

 

Como escolher os influenciadores de moda para sua loja?

Sendo que os influenciadores levarão a imagem do seu negócio ao imenso público da internet, é importante ter cautela e saber como escolher a pessoa certa.

Existem algumas empresa que já trabalham com o relacionamento entre as marcas e os influenciadores, como a Squidit, a Digital Influencers e a Airfluencers.

Mas nada impede que você mesmo entre em contato com os influenciadores e evite gastos desnecessários na parceria; você só precisa saber como fazer a escolha certa. Confira algumas dicas!

 

Engajamento vale mais do que curtidas

Engajamento vende, curtidas não. Você deve manter isso na cabeça ao procurar pelos influenciadores de moda.

Apesar de serem importantes para o alcance da marca, número de curtidas ou de seguidores de um influenciador digital não é tão importante quanto demonstrar um alto engajamento com seu público.

Escolha o influenciador certo para o seu nicho

Se você fechar parceria com um influenciador que tenha alto engajamento e atue especificamente no seu nicho, você tirou o pote de ouro dessa estratégia.

Contudo, nem sempre é fácil, dependendo do mercado que você atua, encontrar influencers para determinados nichos. Mas, para nós, do ramo de moda, essa procura fica um pouco mais fácil, onde podemos até mesmo dividi-los por categorias.

 

Escolha o tipo de influenciador certo para sua loja

Para o setor de moda separamos 3 tipos de influenciadores que são excelentes opções, porém, você pode encontrar outras opções, dependendo dos seus objetivos.

 

Influencer celebridade: Estes são influenciadores que já haviam conquistado sua fama através de outras mídias, e agora, com o grande número de internautas começam a adquirir novos públicos através de redes sociais, como Instagram e Youtube.

Influencer autoridade: Estes são uma das melhores apostas para sua loja, pois apresentam um grande número de seguidores fiéis que leva em alta consideração os produtos indicados, realizando ações de enorme engajamento para o seu negócio.

Micro influenciador: Para pequenas lojas, os micro influenciadores são a melhor opção, pois eles conseguem trazer um grande engajamento com um pequeno investimento de sua parte. Apesar de não apresentarem um número tão expressivo de seguidores, eles geram alto grau de influência na decisão de compra dos usuários.

 

Então, pronto para encontrar os seus influenciadores? Sabemos que não é tarefa fácil, mas você pode começar agora mesmo a sua busca através das redes sociais.

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